VI Semana Universitária 2011
 

Apresentação

 

Há quatro anos da 3ª década, a UNIFIMES chega a VI Semana Universitária, a primeira como Centro Universitário de Mineiros. Nossa tarefa é apresentar, divulgar e integrar o conhecimento científico exposto nas produções acadêmicas junto à comunidade. Sob a temática “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”, propomos a reflexão sobre as questões ambientais e as potencialidades do nosso município.

Esta edição contará com a realização da II Semana Jurídica; do I Encontro de Ex-Alunos; do V Encontro de Iniciação Científica; da III Festa da Semente; do I Festival Gastronômico; e do V Fórum Florestal do Sudoeste Goiano, todos integrados na Semana Universitária com o esforço comum de apresentar atividades desenvolvidas e discutidas no decorrer do ano.

A história das Semanas Universitárias da UNIFIMES, se inicia em 2004, e forma o tripé ciência – feira – festa. Além de ser um evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Esperamos que todos sejam bem vindos e celebrem juntos a alegria de um bom trabalho.

 

Objetivos: 

  • Integrar o Centro Universitário e a comunidade local.

  • Realizar entre os participantes a troca de experiências, informações e conhecimento entre os temas trabalhados.

  • Envolver professores e acadêmicos em suas áreas, para que através de suas experiências possam apresentar à comunidade os seus conhecimentos, com a demonstração dos seus trabalhos.

  • Estimular professores-pesquisadores a envolver acadêmicos de graduação no processo de investigação científica, contribuindo para a qualificação desses profissionais.

  • Desenvolver o pensamento científico dos acadêmicos, dando oportunidade aos mesmos de realizarem suas pesquisas.

  • Mostrar à comunidade participante, o grande potencial do Centro Universitário, através da qualidade científica dos trabalhos apresentados.

  • Envolver os alunos secundaristas, oferecendo oportunidades para os cursos oferecidos pela UNIFIMES, através da “Mostra de Profissões”.